Justiça bloqueia torre de TV da Igreja Renascer em SP

Arquivado em:
Publicado Quinta, 03 de Maio de 2007 às 15:30, por: CdB

A 1 ª Vara Criminal de São Paulo determinou o bloqueio da torre de TV que pertence à Igreja Renascer. Construída na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, a torre é a maior do gênero no País e transmite a programação da Rede Gospel. A programação continua no ar, mas, com o bloqueio, a administração da torre passa a ser feita pela Justiça.
Identificada pelos dizeres "Deus é Fiel", a torre foi construída em 2005 com ajuda de fiéis que compraram carnês da campanha "Desafio da Torre", realizada em 1.500 templos do país.

O juiz titular da 1ª Vara Criminal, Paulo Antônio Rossi, acatou denúncia assinada por promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). O grupo alegou que, apesar de ter sido construída com contribuições de fiéis, a torre pertence à FH Comunicações. A empresa pertence a Sonia Hernandes, conhecida como bispa Sônia, e ao filho dela, Felipe Daniel Hernandes, chamado de bispo Tide.

Os promotores usaram depoimentos de fiéis que disseram ter sido enganados para acusar Sônia e Felipe Hernandes de estelionato e enriquecimento ilícito. Os advogados da Renascer afirmaram que "a torre pertence à igreja e isso será provado na Justiça".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo