Jundiaí se prepara para Jogos Regionais do Idoso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de março de 2012 as 11:35, por: cdb

A Secretaria Adjunta de Esportes promoveu, na manhã deste sábado (10), o Encontro Esportivo da Melhor Idade como forma de preparar os atletas para os Jogos Regionais do Idoso, o Jori. As disputas preparatórias foram desenvolvidas nas dependências do Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão).

José e Jovelino vão defender Jundiaí no Tênis de Campo

Neste ano, Jundiaí passa a integrar a região de Campinas, o que aumenta o desafio para a competição. “Em 2011, ainda quando pertencíamos à região de Sorocaba, a cidade de Jundiaí ficou com o título de campeã dos Jori”, relembrou o chefe da Delegação, Ângelo Durigati (Difu). “Os atletas estão bem preparados e prontos para obter os melhores resultados.”

Neste ano, os Jogos serão disputados na cidade de Itatiba, de 11 a 14 de abril. Entre as novidades, está a inclusão do Tênis de Campo, modalidade para qual os atletas José de Abreu, de 63 anos, e Jovelino Peixoto, 77 anos, treinavam durante o Encontro Esportivo. “O Tênis de Campo já está presente na minha vida há mais de 40 anos. No momento, eu estou muito feliz com a oportunidade de praticar o esporte de forma competitiva”, contou Abreu.

Na 16ª edição dos Jori, serão disputadas 14 modalidades adaptadas a pessoas com mais de 50 anos, como Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol, Tênis e Xadrez.

Foto: Dorival Pinheiro Filho