Julio Lopes vai cobrar medidas da SuperVia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de outubro de 2009 as 12:27, por: cdb

O Secretário de Transportes do Rio, Júlio Lopes, anunciou em entrevista nesta sexta-feira ao programa RJTV, da TV Globo, que o governo do estado vai cobrar da SuperVia um plano de emergência, como por exemplo acelerar entrega da passagem ao passageiro e adotar planos de emergência para evitar confusões como as ocorridas nestasquarta e quinta-feiras entre os usuários do trens da concessionária.

Lopes ainda admitiu que o sistema de transportes da capital precisa de melhorias, mas também chamou atenção para os trens que precisam ser conservados. Ele diz que pessoas mal intencionadas se incluem no meio dos usuários e praticam vandalismo, o que aumenta ainda mais o sofrimento dos passageiros que precisam utilizar os trens para trabalhar.

O secretário diz que o Estado tem feito fiscalização com todo rigor para que os transportes funcionem com mais eficiência. Para ele, as manifestações estão sendo exageradas, o que aumenta o problema. Lopes pede paciência para a população e diz que o serviço deve melhorar:
– Trens não se compram como sapatos ou bolsas nas lojas, é preciso encomendar e esperar – disse.

A Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense,  vai ingressar na Justiça com uma ação civil pública contra a Supervia, nesta sexta-feira. A decisão foi tomada depois que milhares de usuários foram prejudicados com a suspensão dos trens no ramal de Japeri, na manhã desta quarta-feira. No tumuto que se seguiram aos protestos, um vagão foi incendiada e roletas foram quebradas.