Juiz-foranos reclamam do atraso dos ônibus, devido às mudanças provisórias dos pontos na Rio Branco

Arquivado em:
Publicado Quinta, 26 de Janeiro de 2012 às 16:36, por: CdB

Jorge Júnior
Repórter

Com as obras de intervenção na avenida Rio Branco, os pontos de ônibus estão sendo deslocados, provisoriamente, das vias centrais para as laterais. Com a alteração, os juiz-foranos estão tendo que esperar pelo transporte coletivo cerca de 30 minutos a mais do que o normal. Segundo a operadora de telemarketing, Rose Saveiro, a mudança está atrasando seus compromissos. "É horrível ter que passar por esta situação. A Prefeitura tinha que fazer essas obras nos finais de semana, ou à noite, durante a semana", diz.

Rose conta que trabalha no bairro Manoel Honório e reside no São Mateus. Para fazer esse trajeto ela utiliza quatro passagens. "Estou ficando trinta minutos a mais no ponto."

O cenário é o mesmo para a estudante Mayra Abranches. "Pego ônibus na avenida Rio Branco quase todos os dias e, agora, estou demorando uns 30 minutos por causa dessa obra. Além de ter que ficar em pé, estamos sofrendo com o tumulto." Para Mayra, a situação fica ainda pior no horário de pico. "Os trabalhos deveriam ser feitos à noite, porque o sistema de transporte coletivo já é precário. Agora está pior", opina.

O problema do retardamento é também vivenciado pelo aposentado Luiz Nascimento que, segundo ele, chegou a ficar 25 minutos a mais do tempo normal na espera do ônibus. "Nos últimos dias, a cidade está um caos. Além disso, tenho que ficar em pé, esperando a condução", reclama.

Obras na avenida Rio Branco seguem em três trechos diferentesTransferência de pontos de ônibus da Rio Branco deixa usuários em pé e a céu abertoÁrvores retiradas de canteiros da Rio Branco são replantadas nas margens do Rio Paraibuna

A assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) afirma que a maior parte das ações na via estão sendo realizadas entre às 20h e 6h, porém, devido aos avanço dos procedimentos, pode ser necessário mudar o trecho dos ônibus da via central para a lateral, no sentido Manoel Honório e Bom Pastor.

O departamento informou que os agentes de trânsitos da estão orientado a população sobre as mudanças, para que os usuários não sejam prejudicados. Além disso, segundo a assessoria, panfletos também foram distribuídos. A previsão da Secretaria de Obras (SO) é que as obras na avenida Rio Branco sejam concluídas no final de março.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo