Juiz de Fora registra 31,5º C, terceira maior temperatura do ano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 16:49, por: cdb

Aline Furtado
Repórter

Juiz de Fora registrou nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a terceira maior temperatura do ano, com 31,5º C. A sensação térmica chegou a ultrapassar 34º C. A temperatura só ficou abaixo das sentidas nos dias 8 e 9 de fevereiro, quando os termômetros chegaram a marcar 32,2º C e 31,8º C, respectivamente.

A previsão é que as temperaturas continuem altas ao longo da semana. “A região da Zona da Mata está passando pelo domínio de uma massa de ar quente e seco, com nuvens ralas, que não facilitam a formação de gotículas de chuva”, explica a meteorologista do 5º Distrito de Belo Horizonte, Anete Fernandes.

Com isso, o sol deve continuar, assim como o calor, sem que haja perspectiva de chuvas. Nesta terça-feira, dia 28, os termômetros devem marcar, em Juiz de Fora, entre 18º C e 33º C. Na Zona da Mata, a mínima deve ser de 15º C e a máxima de 35º C. Nesta segunda-feira, o Estado registrou a maior temperatura de 2012, na cidade de Araçuaí, com 39,5º C.

JF terá tempo fechado e previsão de chuvas a partir de quarta-feiraEm três dias, JF registra metade da chuva prevista para janeiroVerão trará chuvas de curta duração e de forte intensidade