Juiz de Fora deverá receber 56 câmeras do projeto Olho Vivo em 2013

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2012 as 17:51, por: cdb

Terça-feira, 23 de outubro de 2012, atualizada às 18h30

Juiz de Fora deverá receber 56 câmeras do projeto Olho Vivo em 2013

Da Redação

Juiz de Fora irá receber, em 2013, um Posto de Perícia Integrada (PPI) e 56 câmeras de videomonitoramento, conhecidas também como Projeto Olho Vivo. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 23 de outubro, pela Cúpula da Defesa Social e lideranças policiais da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), durante reunião da metodologia de Integração da Gestão da Segurança Pública (Igesp). Ambas as ações irão demandar um investimento de cerca de R$ 7 milhões do Governo de Minas, sendo R$ 4 milhões para a instalação dos equipamentos de monitoramento.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, a construção do Posto de Perícia Integrada é uma demanda antiga do município. “Hoje, destinamos cerca de três milhões de investimentos para que Juiz de Fora tenha um prédio destinado especificamente para a realização do trabalho de perícia da Polícia Civil”, destacou por meio de assessoria.

Cerca de 180 volumes de explosivos são apreendidos em Minas GeraisMenino de 13 anos é suspeito de abusar sexualmente de primo de 6Corpo de médica morta a facadas pelo marido é enterrado em Ubá

Sobre o videomonitoramento, Ferraz informou que os equipamentos serão instalados nas regiões onde há mais incidência de furto e roubo a estabelecimentos comerciais identificados pela Polícia Militar (PM), como o centro da cidade e os bairros São Mateus e Benfica. “Estatisticamente está demonstrado que onde esse sistema é implantado há uma redução dos crimes contra o patrimônio da ordem de 30%. E, em Juiz de fora, não será diferente,” disse.

Já o Posto de Perícia Integrada da Polícia Civil será construído no bairro Granbery, ao lado do imóvel onde hoje funciona o Instituto Médico Legal (IML). O terreno foi doado pelo município.

Ambiente de Paz

Além do monitoramento, ficou definida, ainda, a ampliação do Programa Ambiente de Paz para os bairros Vila Olavo Costa e São Bendito. O programa é desenvolvido pela PM em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e passará a contar com a participação, também, da Polícia Civil.