Judoca Sarah Menezes chega a Salvador para o Mundial por Equipes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de outubro de 2012 as 11:39, por: cdb
Sarah
A campeã olímpica irá disputar pelo Brasil na categoria até 52Kg

A campeã olímpica Sarah Menezes desembarcou na noite de terça-feira, em Salvador (BA), sede do Campeonato Mundial por Equipes 2012, que acontece neste fim de semana em uma arena montada ao lado do Gran Hotel Stella Maris.

Sarah foi convocada para comissão técnica da CBJ para lutar na categoria até 52kg, uma acima do peso no qual a judoca conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Londres 2012. Em mundiais por equipe não há a disputa das categorias ligeiro e meio-pesado. O judô, tradicionalmente disputado no formato individual é transformado em esporte coletivo nas disputas por equipes. A cada rodada, todos os cinco pesos se enfrentam e a vitória vale um ponto. Não há empate (se o tempo regulamentar acabar empatado, há prorrogação com morte súbita golden score e, em seguida, decisão dos juízes).

– O Brasil é uma das quatro potências mundiais do judô e, com certeza, com o apoio da torcida, as equipes masculinas e femininas vão entrar com ainda mais vontade de conquistar medalha. As duas equipes estão bem treinadas e preparadas. Mesmo fora da minha categoria espero ajudar o Brasil. Estou sempre disposta a lutar – disse Sarah.

A seleção brasileira de judô fez treino aberto nesta quarta-feira no Gran Hotel Stella Maris. O último treino antes da disputa ocorre nesta quinta no mesmo local.

Na sexta-feira acontece o sorteio das chaves que definirão os adversários do Brasil no Campeonato Mundial de Salvador. O evento é aberto aos jornalistas e, logo após, será realizada a coletiva de imprensa oficial do evento, com membros da Federação Internacional de Judô, Confederação Brasileira de Judô, técnicos e atletas.

Além de Sarah (52kg), a seleção brasileira de judô confirmada para disputar no Mundial integra Leandro Cunha (66kg), Luiz Revite (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Felipe Costa (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Henrique Silva (90kg), Rafael Silva (+90kg) e David Moura (+90kg). No feminino, Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Flávia Gomes (57kg), Rafaela Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Nádia Merli (70kg), Maria Suelen Altheman (+70kg) e Rochele Nunes (+70kg).