Judô brasileiro disputa etapa da Copa do Mundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de setembro de 2009 as 11:24, por: cdb

A seleção brasileira de judô embarca nesta quinta-feira para a Inglaterra, onde disputa no fim de semana, em Birmingham, uma etapa da Copa do Mundo. O evento, que conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô, terá a participação de 15 brasileiros.

Na equipe estão Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Nacif Elias (-81kg), Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leandro Gonçalves (-100kg), Walter Santos (+100kg), Taciana Resende (-48kg), Catiere Maia (-48kg), Daniela Polzin (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Maria Portela (-70kg) e Rafaela Nitz (-78kg).

Após fazer a estreia no campeonato mundial, o meio-leve Leandro Cunha quer ir mais longe na Inglaterra. No último mês, no Mundial da Holanda, Leandro foi superado na segunda rodada pelo campeão olímpico Masato Ushichiba, do Japão.

– Tive pouco tempo de descanso após o Mundial e fiz um treinamento intenso para a Copa do Mundo da Inglaterra. Acredito que o Mundial foi um aprendizado muito grande, inclusive para que eu não volte a cometer os mesmos erros – afirma Leandro Cunha.

Na luta com o japonês campeão olímpico Leandro chegou a estar vencendo por wazari, mas permitiu a virada.

– A minha categoria é sempre forte, independente da competição. Viajo pronto para chegar até a disputa de medalha – diz.

Além do Brasil, países tradicionais do judô, como França e Rússia, estão confirmados na Copa do Mundo da Inglaterra.