Jucá diz que governo deve pedir votação artigo por artigo da CPMF e da DRU

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de dezembro de 2007 as 19:07, por: cdb

Duas propostas serão apresentadas no plenário do Senado pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), durante o processo de discussão e encaminhamento de votação da emenda que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e a Desvinculação de Receitas da União (DRU). A idéia, segundo o líder do PSB, Renato Casagrande (ES), é garantir, pelo menos os recursos da DRU.

Uma das propostas é a aprovação de requerimento para votação de artigo por artigo da matéria.

— O texto da proposta está dividido em artigos: o primeiro trata da CPMF, o segundo da DRU e o terceiro da prorrogação das duas até 2011. Com a votação dos artigos separadamente, se perdermos a votação da CPMF, poderemos ganhar a da DRU —, disse Casagrande.

De acordo com o senador, a segunda proposta é destacar do texto o artigo que trata da Desvinculação de Receitas da União para, no caso de rejeição da CPMF, votar em separado a parte referente à DRU.

— É uma tentativa de salvar pelo menos parte da proposta, já que, até agora, não temos os votos necessários para aprovar a matéria integralmente —, disse.

Casagrande deu as declarações foi dada às 18h14.