Jovens fazem encenação da Via Sacra no Bairro Consolata

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 06:38, por: cdb

O Grupo de Jovens da Igreja Nossa Senhora Consolata, da Paróquia Santo Inácio, realiza, na Sexta-feira Santa (6), a encenação da Via Sacra. A celebração marca a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Cristo e culmina com a comemoração da Páscoa, no domingo (8). A apresentação será no campo de futebol do Jardim Colonial, na região norte, às 20h. O evento é gratuito e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Cascavel.

Está a 4ª edição do evento, que no ano passado reuniu aproximadamente 4 mil pessoas. Segundo os organizadores, a expectativa é superar esse número. “Fazemos esse trabalho com satisfação, buscando mobilizar as pessoas, principalmente o público jovem para participarem do grupo”, explica um dos organizadores Mychael Cristian Figueiredo de Souza.

O grupo ensaia desde o início do mês de março todos os domingos. Cerca de 60 fiéis estão envolvidos na encenação da Via Sacra, a qual apresenta diversas passagens da Bíblia, contando um pouco da história de Jesus e sua caminhada para a crucificação.