Jovens empreendedores expõem seus produtos e serviços na Feira Germina!

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 15:02, por: cdb

“Espaçosnos quais os jovens empreendedores de todo o país têm a oportunidade de vendere promover seus produtos e serviços”. Esta é a definição do Instituto daJuventude (Inju) do Ministério de Desenvolvimento Social (Mides) do Uruguaipara a Feira Artesanal Germina! Asétima edição do evento se realiza até a noite desta sexta-feira (9) na CasaInju (18 de Julho, 1865 – Montevidéu) com entrada gratuita.

Desdea última segunda-feira (5), 37 empreendimentos de jovens com idade entre 18 e29 anos estão em exposição no local. Além de Montevideu, participam destaedição de Germina!, produtores de SanJosé, Salto e Canelones. A intenção é proporcionar aos jovens a oportunidade deexpor e vender seus produtos.

“Nossodesafio é fazer sustentável estes projetos, executados por jovens de [idade]entre 18 e 29 anos, para que possam acessar a recursos e a créditos, e seguirampliando a possibilidade de comércio de seus produtos e seus serviços”,declarou Matías Rodríguez, presidente do Inju, para Prensa Latina, na últimasegunda-feira (5), por ocasião da inauguração do evento.

Segundoinformações do Instituto da Juventude, a feira apresenta diversos produtos deempreendimentos juvenis: alimentos artesanais, como doces e licores;artesanatos em geral; elementos para decoração do lar; jogos; acessórios evestimentas.

Afeira acontece até as 20h desta sexta-feira com entrada gratuita. Osexpositores garantem descontos para as pessoas com Tarjeta Jovem. Além daexposição e venda dos produtos, a programação de Germina também inclui debates sobre formalização empresarial eapresentações culturais. Para o encerramento do evento está prevista, às 19h dehoje, a apresentação da banda da Oficina Timbó.

AFeira Artesanal Germina é umainiciativa do Sistema Tarjeta Jovem do Inju, desenvolvida no Uruguai desde 2009com a intenção de promover os empreendimentos juvenis, gerar um mercado jovem eser um espaço de difusão da cultura empreendedora entre os jovens.

Outrasquatro edições de Germina estãoprogramadas para ocorrer em Montevideu este ano: de 7 a 11 de maio, entre osdias 6 e 10 de agosto, de 8 a 12 de outubro e entre os dias 3 e 7 de dezembro.

Cominformações de Inju e Prensa Latina.