Jovens do São Domingos e Cruzeiro participam de festa nos CRAS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 9 de abril de 2012 as 08:28, por: cdb

Os treze núcleos descentralizados dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) realizam, desde o início do mês de Abril, festa pascal para os beneficiários dos programas sociais desenvolvidos por meio da Siades (Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social). As comemorações são promovidas em parceria com a Sociedade Humana Despertar e tem o objetivo de integrar e fortalecer os vínculos entre as crianças e adolescentes dos CRAS nas seis regiões do município.

De acordo com a secretária da Siades, Rita de Cássia Rosa Pinto, a festa encerra a semana de trabalhos de sensibilização sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, sua história e valor, temas que foram trabalhados juntos aos jovens beneficiários. “As crianças e os adolescentes participarão de muitas brincadeiras, degustação de diversas guloseimas, além da distribuição de brinquedos e ovos de páscoa”, explica Rita.

As comemorações já foram realizadas nos núcleos dos bairros Ângelo Tomazin, Salerno, Basilicata, Alvorada, São Judas, Horto, Nova Veneza, Matão, Trevo. Amanhã, dia 10, a festa acontecerá no CRAS São Domingos, a partir das 9 horas, e no Cruzeiro, às 16h.