Jovem que tentou imitar série de TV está internado em estado grave

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de maio de 2003 as 17:17, por: cdb

Um jovem de 18 anos da Flórida (EUA) foi internado nesta quinta-feira, em estado grave num hospital local após imitar as “façanhas” da série de TV americana Jackass e errar um salto dado do quinto andar de um prédio numa piscina.

Paul Smith, que vive na cidade de Sarasota, no litoral oeste da Flórida, encontra-se em estado “crítico, mas estável”, no hospital Bayfront Medical, disseram porta-vozes desse centro médico.

O jovem quebrou as duas pernas e sofreu lesões no tronco após saltar, feito que previamente três de seus companheiros completaram com sucesso.

Steve Burns, porta-voz da polícia local, informou que os jovens disseram que tentaram imitar o filme e a extinta série da MTV americana Jackass, que mostrava profissioais capacitados realizando ações arriscadas e outras qualificadas como repugnantes.

Apesar de o programa e o filme exibirem recomendações para que as ações não fossem repetidas, as autoridades estabeleceram relações entre vários acidentes e pessoas que tentaram imitar essas “façanhas”.

Em março, três adolescentes do norte da Flórida foram detidos e acusados de crueldade contra animais após assarem uma rã viva e cometerem vários atos de vandalismo.