Jovem foragido da Justiça é apreendido no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de outubro de 2015 as 12:58, por: cdb

Por Redação, com ARN – do Rio de Janeiro:

Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, apreenderam, na noite de quarta-feira, um adolescente foragido da Justiça e prenderam três homens acusados de roubo.

Durante patrulhamento na Praça Mahatma Gandhi, os agentes da OLP surpreenderam um adolescente de 17 anos, que ao notar a presença dos policiais tentou fugir, sendo capturado em seguida. O menor foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde, após consulta ao sistema, foi constatado um mandado de busca e apreensão em aberto, pelo ato infracional análogo ao crime de furto. A ocorrência foi registrada e o adolescente foi encaminhado para um abrigo.

Durante patrulhamento na Praça Mahatma Gandhi, os agentes da OLP surpreenderam um adolescente de 17 anos
Durante patrulhamento na Praça Mahatma Gandhi, os agentes da OLP surpreenderam um adolescente de 17 anos

Na Rua do Passeio, os agentes foram chamados por uma mulher que dizia ter sido roubado por três homens. Os policiais cercaram a rua e prenderam Adilson Gonçalves Polidoro Sobrinho, de 20 anos, Henrique Martins da Rocha, de 28 anos e André de Sá Beltrão, de 23 anos. Com André foi encontrado o celular da vítima. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 5ª DP (Mem de Sá), onde foi feito o registro da ocorrência com roubo.

Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada desta quinta-feira, os agentes cumpriram 388 mandados de prisão, sendo 17 por homicídio, 178 por roubo, 84 por furto, 39 por tráfico de drogas e 70 por outros crimes.

Além disso, 2.715 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 2.591 detidas por posse para consumo e 124 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 83 pessoas por porte de arma branca, 20 por portar arma de fogo, 285 por roubo e furto e 890 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 16 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram realizadas 18.035 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, onde 175 veículos foram rebocados por apresentarem alguma irregularidade.