Jovem é acusada de assassinar o pai a facadas em São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de março de 2003 as 15:07, por: cdb

Uma jovem de 20 anos, está sendo acusada de assassinar o pai a facadas na Zona Leste de São Paulo. Ela foi detida no momento em que tentava se desfazer do corpo, com a ajuda do namorado, que conseguiu fugir.

O crime surpreendeu policiais militares que abordaram o casal acreditando que a dupla transportava mercadoria roubada. Mas, o carrinho utilizado pelos dois – do tipo utilizado para transporte de bagagens – escondia na verdade o corpo de Lírio Joaquim da Silva, de 48, assassinado com cerca de 30 facadas.

Quando perceberam a aproximação da Polícia, os dois correram, mas Lígia Lírio da Silva, filha da vítima, foi presa. A abordagem ocorreu por volta das 4h na região de Cangaíba. Para a polícia, a acusada disse que era constantemente ameaçada pelo pai, que teria o hábito de ingerir bebidas alcoólicas.

Segundo informações da 3ª Cia do 8º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela prisão, a mãe de Lígia, está presa sob acusação de tráfico de drogas. A acusada foi levada para o 10º Distrito Policial (Penha).