Joseense está classificado para o campeonato Ibero-Americano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 12:55, por: cdb

O fundista Ederson Vilela Pereira conquistou o índice técnico para o XV Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado entre os dias 8 e 10 de junho em Maracay, na Venezuela. A classificação foi obtida no final de semana com a segunda colocação no Torneio Juvenil e Adulto da Federação Paulista.

Éderson ficou com a medalha de prata na prova dos 3.000 metros rasos com o tempo de 8:02:69. O campeão da prova foi Carlos Antonio dos Santos, representante do Clube Pinheiros, com o tempo de 08:01:02. Ele também participará da competição.

Além dessa competição, o atleta joseense tem outras metas para a temporada. Entre elas estão a conquista do índice na prova dos 5.000m rasos e tentar uma vaga para a Olimpíada de Londres. Para isso, o atleta, que tem o tempo de 14:06 na prova, terá que atingir o índice técnico de 13:27 para conseguir essa façanha e acompanhar Marilson dos Santos (13:18), único atleta que representará o Brasil na prova.

“O índice para Londres está muito forte. Lógico que tenho esse objetivo, mas ainda vou ter que correr muito. Estou treinando forte e estou numa boa fase, participando de várias competições. Espero conseguir o melhor e quem sabe chegar lá”, comentou Ederson.

Para chegar ao objetivo, neste próximo sábado (7) Ederson disputará na pista do Ibirapuera o 2º Torneio de Atletismo da Federação Paulista. A competição reunirá os melhores atletas da modalidade do estado.

A equipe principal de atletismo é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos.

Leia mais notícias: Secretaria de Esportes e Lazer