José Pimentel elogia programa Brasil Sem Miséria 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de junho de 2011 as 22:01, por: cdb

O senador José Pimentel (PT-CE) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (21), o lançamento pelo governo federal, neste mês, do Plano de Superação da Extrema Pobreza – Brasil sem Miséria

Na visão do parlamentar, após os grandes avanços alcançados no combate a pobreza no país, que permitiram a ascensão social de 35,7 milhões de brasileiros durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, as novas medidas que estão sendo implementadas pela presidente Dilma Rousseff possibilitarão a completa erradicação da miséria no Brasil.

– É chegado o momento de levar dignidade humana a esses brasileiros que se encontram em situação de extrema miséria, para que eles também compartilhem do desenvolvimento com inclusão social – disse.

Dentre as medidas importantes a serem implementadas pelo governo para eliminar a pobreza no país, ele destacou o programa Água Para Todos, que prevê a construção de 750 famílias de agricultores dentro dos próximos dois anos e meio.

José Pimentel mencionou também a continuidade do programa Luz para Todos, que vai garantir o acesso a energia elétrica para 257 mil famílias de camponeses até 2014.

Tratando ainda do conjunto de ações governamentais voltadas para a erradicação da pobreza extrema, José Pimentel citou o aumento da oferta de credito para agricultores familiares ocorrido durante os dois governos do presidente Lula e mantidos por Dilma.

Da Redação / Agência Senado