José Dirceu comemora aprovação da PEC paralela pela CCJ do Senado

Arquivado em:
Publicado Quinta, 04 de Dezembro de 2003 às 12:29, por: CdB

O ministro-chefe do gabinete civil, José Dirceu, comemorou, após sessão solene na Câmara dos Deputados, o acordo realizado no Senado que permitiu que os líderes dos partidos chegassem a um texto comum para a PEC paralela (proposta de emenda constitucional) da reforma da Previdência. O acordo em torno da emenda paralela permitiu que o texto fosse aprovado, em votação simbólica, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ).

De acordo com Dirceu, o Senado e todos os partidos estão de parabéns: "Este é um fato inédito importantíssimo, o Senado da República ter feito esse acordo de ter aprovado a PEC paralela da Previdência. O país ganha e seguramente estamos criando as condições para que o Brasil volte a crescer. Criar empregos é tudo o que os brasileiros querem para 2004".

O ministro observou que as reformas são importantes para que se "consolide a queda de juros". Questionado sobre se haverá tempo para aprovação da PEC até 19 de dezembro e sobre as especulações de que o Congresso terá que trabalhar sábado e domingo para aprovação, José Dirceu afirmou que "isso o presidente José Sarney saberá resolver como, sempre".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo