José Beltrame diz que bases de UPPs serão reformadas até agosto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 2 de junho de 2015 as 14:55, por: cdb
O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame
O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame

O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, disse nesta terça-feira que todas as bases de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) serão “adequadas para o policial trabalhar” até agosto deste ano. A afirmação foi feita durante reinauguração de sete bases que passaram por reformas. Muitas bases funcionam hoje precariamente em contêineres de metal.

– Já era para (os contêineres)terem sido retirados. Já foi dado o comando para que isso fosse feito. As obras que não forem feitas pela prefeitura serão feitas pela Emop (empresa de obras do governo estadual) e pela Secretaria Estadual de Obras.

Pretendemos fazer com que, no máximo até o mês de julho ou agosto, tenhamos todas as obras das UPPs em condições que entendemos como adequadas para os policiais trabalharem – disse Beltrame.

As sete bases de UPPs reinauguradas foram reformadas pela prefeitura ao custo de R$ 1,76 milhão. As bases passaram por intervenções como revisão da parte elétrica, substituição de portas e janelas, pintura, instalação de sanitários, novos pisos e paredes de alvenaria para a divisão de salas.