Jornalistas uruguaios dão favoritismo ao Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 8 de setembro de 2003 as 16:24, por: cdb

O Brasil ficará em primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa 2006, disseram jornalistas da região em pesquisa realizada pelo periódico uruguaio El País.

Vinte jornalistas – dois de cada país – foram ouvidos na pesquisa. Treze deles acham que o Brasil fará valer o fato de ser o campeão do mundo e ganhará também o torneio de classificação para a Copa, e sete consideram que a Argentina repetirá o desempenho das duas últimas eliminatórias e acabará estas em primeiro lugar.

O argentino Javier Saviola lidera as apostas para ser o destaque das eliminatórias, com cinco votos. O brasileiro Ronaldinho Gaúcho ficou em segundo lugar, com quatro. Ronaldo foi apontado por três jornalistas e o paraguaio Roque Santa Cruz e o argentino Andrés D’Alesandro, por dois.

Segundo a pesquisa, as seleções da Colômbia e do Uruguai são as favoritas para obter as últimas vagas das quatro diretas em disputa no torneio de classificação da América do Sul.

Nove jornalistas disseram ainda que a Venezuela será a surpresa das eliminatórias, mas nenhum considera que a equipe possa se classificar, nem chegando em quinto lugar e disputando a repescagem.

Chile, Equador e Paraguai foram os times que obtiveram mais votos como candidatos a ser a “decepção” das Eliminatórias.