Jornalistas debatem abertura para o capital estrangeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de dezembro de 2001 as 23:13, por: cdb

Uma discussão ampla sobre mídia, monopólio, ética e entrada de capital estrangeiro dentro das empresas de comunicação brasileiras. Estes são os principais temas do debate que acontece na segunda-feira, dia 10/12, no auditório da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris/RS), em Porto Alegre. O evento está sendo organizado pela Federaçã Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e deverá contar com a presença de vários conhecidos jornalistas como Teresa Cruvinel (O Globo), Bob Fernandes (Carta Capital), Mauro Santayanna (Agência Carta Maior), Bernardo Kucinski (professor da Escola de Comunicação e Artes da USP) e Beth Costa (presidente da Fenaj), além do presidente da Ajuris, Luiz Felipe Silveira Difini que presidirá a mesa de debates.
O debate terá como pauta a discussão do conteúdo e repercussões da Proposta de Emenda Constitucional que permite a entrada do capital estrangeiro nas empresas de comunicação brasileiras, principalmente nos aspectos relacionados às implicações éticas, políticas e econômicas do fortalecimento dos monopólios de comunicação através de sua associação com o capital estrangeiro.
O debate “Mídia, Monopólio, Ética e Abertura para o capital estrangeiro” será realizado na R. Celeste Gobato, 229/5° andar com entrada franca.