Jornais ingleses dizem que Ronaldinho Gaúcho já é do Manchester

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de julho de 2003 as 12:27, por: cdb

A imprensa inglesa deu por confirmada, nesta sexta-feira, a transferência do atacante Ronaldinho Gaúcho ao Manchester United, após fechar contrato para cinco temporadas. O PSG, porém, diz que não recebeu proposta do time inglês.

O tablóide sensacionalista The Sun diz que “Ronaldinho receberá o mesmo salário de Roy Keane”, cerca de 21,75 milhões de euros, descontados os impostos, ao longo dos cinco anos que o brasileiro ficará em Old Trafford.

O campeão do mundo, lembra o jornal, receberá semanalmente 60 mil libras líquidas (cerca de 87 mil euros), que é a mesma quantia que recebe o capitão da equipe, o polêmico meio-campo irlandês Roy Keane.

Além disso, este jornal cita as palavras do irmão e agente do jogador, Roberto Assis, que garante que Ronaldinho está determinado a jogar na equipe de Alex Ferguson.

– Ronaldinho quer ir para o Manchester United e, por enquanto, trata-se apenas de esperar para que feche o acordo – teria dito Assis.

O The Sun acrescenta que Ronaldinho “não parece inclinado a uma transferência nem ao Chelsea nem ao Barcelona”.

“Ron é do Manchester United”, intitula o Daily Express, que afirma que o jogador pôs fim ontem à noite à novela do Manchester United, “ao indicar que está pronto para se transferir para Old Trafford por 17 milhões de libras”.

Este jornal acrescenta que “a novela da contratação ameaçava se prolongar inclusive mais que a da transferência de David Beckham ao Real Madrid”.

Agora, acrescenta o jornal, “depois de dias de especulação, finalmente tomou-se uma decisão”.

Por sua vez, o Daily Mail afirma que “Ferguson se apóia no campeão do Brasil depois de ser desprezado por Kewell”, em referência à recusa do atacante australiano Harry Kewell a se transferir para o Manchester, aceitando por outro lado uma oferta do Liverpool.

“Esta contratação será um alívio a Sir Alex Ferguson, que fracassou na hora de comprar Harry Kewell”, afirma o Daily Mail.

Segundo este jornal, Ronaldinho, de 23 anos, viajará nesta sexta a Manchester para se submeter a exames médicos e assinar o contrato com os “diabos vermelhos”.