Johnny Depp lidera lista britânica dos mais 'cool'

Arquivado em:
Publicado Quarta, 29 de Setembro de 2004 às 10:48, por: CdB
O ator Johnny Depp é considerado pelo público britânico a celebridade mais "cool", o Audi, o carro mais "cool" e a Diesel, a confecção mais "cool", de acordo com pesquisa da empresa de marketing Superbrands.

A pesquisa coincide com a publicação do livro Cool Brandleaders, que enumera as marcas mais avançadas do momento.

As 63 marcas enumeradas foram escolhidas de uma lista de 1,3 mil por especialistas do Cool Brandleaders Council, que inclui designers, profissionais da publicidade e propaganda, técnicos de marketing e jornalistas.

No topo da lista dos especialistas ficou a loja de departamentos britânica Selfridges.

Em outra pesquisa, 3 mil adultos foram convidados a hierarquizar a lista com 63 celebridades e marcas.

Algumas celebridades acabaram provocando respostas conflitantes. O craque britânico David Beckham, por exemplo, ficou na quinta posição da lista de celebridades "cool", mas também na terceira de celebridades menos "cool" - atrás de sua mulher, Victoria, ex-integrante do grupo Spice Girls.

Moda, bebidas, tecnologia, lugares, carros, músicos, diretores de cinema, escritores e empresários também foram incluídos nas listas.

A loja de departamentos Selfridges, da Grã-Bretanha, ficou na dianteira na lista geral, mas ficou atrás na categoria de locais para se visitar, com apenas 19% dos votos.

A roda gigante London Eye, de Londres, ficou com 31% dos votos de local mais "cool".

A revista Dazed And Confused ficou em segundo lugar na lista genérica de "mais cool entre todos", seguida da marca de lingerie Agent Provocateur, o restaurante Hakkasan, em Londres, e a faculdade de artes da capital britânica, Goldsmiths.

Entre os atores incluídos na lista estão Brad Pitt, Keira Knightley e Jude Law.

Também foi realizada uma lista dos mais "uncool". Que incluiu o técnico de futebol sueco que atua na seleção inglesa, Sven Goran Eriksson (em sexto lugar) e a atriz galesa Catherine Zeta-Jones (em décimo lugar).

Ao serem perguntados como definiam o termo "cool", os pesquisados disseram que são marcas que têm estilo, inovação, originalidade, autenticidade e são ímpares.

A propaganda boca-a-boca foi considerada a melhor forma para uma marca se tornar conhecida, e a pior forma de se divulgar a marca seria "endosso por uma celebridade".

Confira os 10 mais cool:

Moda: Diesel
Bebida: Stella Artois
Tecnologia: Bose
Local: London Eye
Carro: Audi
Atração musical: The Streets
Diretor de cinema: Quentin Tarantino
Escritora: JK Rowling
Empresário: Richard Branson
Celebridade: Johnny Depp
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo