John Galliano ajuda a lançar MySpace da moda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de fevereiro de 2007 as 19:29, por: cdb
Atualizado em 14/11/16 19:48

Os célebres estilistas britânicos Vivienne Westwood e John Galliano estarão on-line para ajudar candidatos a estilistas e modelos em todo o mundo, como parte de uma nova rede de contatos sociais apelidada de a MySpace.com da moda.

A IQONS, como é chamada a nova rede social on-line que, segundo seus fundadores, é novidade absoluta no mundo da moda, foi lançada na terça-feira na Semana de Moda de Londres e espera abrir o mundo da moda, conhecido por suas “panelinhas” e sua eventual hostilidade, para a próxima geração de profissionais.

Na www.iqons.com, estudantes de moda e candidatas a supermodelos poderão encontrar-se no ciberespaço com grandes estilistas e olheiros de agências de modelos, enquanto os identificadores de novas tendências poderão procurar os artigos que serão “a próxima grande coisa” na moda.

– Gostaríamos de ter o mesmo impacto que o MySpace teve no sentido de levar talentos diretamente aos consumidores -, disse a jornalistas o co-fundador da rede, Suran Goonatilake, falando do site de redes sociais que é um dos serviços mais frequentados da Internet.

A IQONS já tem mais de 4.500 usuários, e cerca de 600 outros se cadastram a cada semana, disse Goonatilake o que ainda é muito pouco comparado aos mais de 90 milhões de internautas que visitaram a MySpace.com em dezembro do ano passado.

O site é gratuito e está aberto a todos, desde estilistas famosos até fotógrafos de moda, fãs e consumidores. Os membros podem exibir seu trabalho por meio de portfólios online, e o site promete identificar e apoiar novos talentos.