Johanes Rau visita o Congresso Nacional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 28 de novembro de 2003 as 11:47, por: cdb

O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebem nesta sexta-feira a visita do presidente da Alemanha, Johannes Rau. O encontro será no Salão Nobre do Congresso Nacional, às 11h45.

A comitiva é integrada pela vice-ministra de Assuntos Exteriores, Kerstin Müller, e por empresários, entre eles, o gerente da Associação de Economia Privada para América Latina, Espanha e Portugal, Frank Westermann.

Ele afirma que há interesses econômicos da Alemanha na América Latina, por isso é preciso proteger e potencializar o que já foi construído.

-A Alemanha precisa de investimentos e há empresários brasileiros que poderiam estar interessados em nosso mercado, no qual convergem a União Européia e o Leste Europeu-disse.

Westermann calcula que há na América Latina 2.000 empresas alemãs, das quais 1.100 se encontram no Brasil, 800 delas em São Paulo.

– As empresas alemãs participam de todos os setores, do automotor ao de serviços, passando pelo de infra-estrutura- disse o empresário, ao lembrar que a Alemanha é, depois dos Estados Unidos e da Espanha, o terceiro país que mais investe na América Latina.