Jogos da Diversidade Sexual recebe a jogadora Maurine Gonçalves

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 14:00, por: cdb

13/03/2012
A 5ª edição dos Jogos da Diversidade Sexual de Fortaleza, que acontece de 14 a 31 de março, recebe a jogadora Maurine Gonçalves, titular da Seleção Brasileira de futebol feminino que se destacou nos Jogos Pan-Americanos de 2011. Como madrinha do evento, Maurine permanecerá até o fim da semana para participar de espaços de discussão sobre esporte, homofobia e desafios do futebol feminino.
Na quarta-feira (14), às 14h, a jogadora integrará a mesa do 1º Seminário de Esporte contra a Homofobia, no teatro da Faculdade Marista (Av. Duque de Caxias, 101 – Centro). O espaço é aberto ao público e as inscrições são feitas na hora.
A abertura dos jogos, às 19h de sexta-feira (16), no ginásio Aécio de Borba, também será acompanhada pela jogadora. Já no sábado (17), das 8h às 11h, no estádio Presidente Vargas, Maurine ministrará uma clínica de futebol para as jogadoras inscritas nos jogos. No mesmo dia, às 14h, ela entregará os alimentos arrecadados com as inscrições do evento para a Associação de Voluntários do Hospital São José.
Saiba MaisOs Jogos da Diversidade Sexual são realizados pela Prefeitura de Fortaleza através das secretarias de Direitos Humanos (SDH) e de Esporte e Lazer (Secel). Os jogos serão disputados nas seguintes modalidades: Futebol de Campo, Futsal, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia, Basquetebol, Handebol e Natação.
Todas as modalidades terão jogos nas categorias masculino e feminino. Haverá ainda disputa de jogos de tabuleiro (Dama, Dominó e Xadrez), sinuca, e jogos lúdicos (Queda de Braço, Corrida de Salto, Arremesso de Bolsa e Bate-Cabelo). As competições acontecerão no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, Ginásio Paulo Sarasate, Ginásio Aécio de Borba, Estádio Murilão e na Beira Mar.