Jogadores fazem homenagem ao meia Renato

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:32, por: cdb

O elenco do Flamengo levou um grande susto na última semana, quando ficou sabendo que o meia Renato teria que ser afastado dos treinamentos e jogos devido a uma arritmia cardíaca, detectada num exame de rotina. A partir daí, os jogadores mostraram toda a sua solidariedade com o companheiro através de mensagens na internet e até no treinamento desta quarta-feira (07.03), onde posaram para fotos fazendo um coraçãozinho com as mãos, em alusão ao amigo.

Ainda sem saber se realmente existe algum problema mais grave com Renato, os jogadores, além de torcerem bastante para que nada seja detectado nas baterias de exames que o meia vem realizando, tornaram público o desejo de melhoras ao amigo. O Flamengo entrou em campo contra o Emelec nesta quinta-feira (08.03), em confronto válido pela Libertadores, com uma camisa com os dizeres “Renato, estamos com você”. Um resumo do que todos estão sentindo.

“É um grande companheiro. Hoje o dia do Flamengo é dedicado às mulheres e ao Renato. Esse problema pelo qual ele está passando será um motivo a mais para conseguirmos essa vitória”, afirmou Muralha, escalado no meio de campo titular.

O jovem Thomás também desejou melhoras ao amigo e lembrou que Renato é tido quase que como uma ponte para os meninos que sobem das divisões de base para o profissional, tamanha ajuda que ele dá aos menos experientes.

“Vamos lutar pelo Renato. Ele ‘fecha’ com a gente sempre. Estamos empolgados para conseguir essa vitória para ele”, finalizou Thomás.

Ainda não existe nenhum parecer oficial sobre os exames realizados por Renato ao longo desta semana. Assim que tiver uma posição concreta, o Departamento Médico do Flamengo divulgará o mesmo no Site Oficial do clube.