Jogadores do Fla entram de férias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 18 de novembro de 2002 as 23:26, por: cdb

Os jogadores e membros da Comisão Técnica do Flamengo estiveram na manhã dessa segunda-feira na Gávea para um encontro com o Diretor de Futebol, Bernardo Amaral, que fez as honras da casa na despedida de todos para o período de férias. A Diretoria prometeu pagar os salários de setembro e outubro nas próximas horas.

Os jogadores foram avisados pelo Diretor Bernardo Amaral sobre a reapresentação. O elenco ficará de pernas pro ar até o dia 16 de dezembro, quando todos os jogadores nos planos para 2003 estarã fazendo exames médicos e avaliação física. Serão dois a três dias de exames e o grupo volta pro bem bom até dia 2 de janeiro, quando então estará sendo iniciada o período de treinos para o próximo ano.

A Diretoria do Flamengo ainda não definiu o local para a pré-temporada dos jogadores. Há oferecimentos de diversas cidades do interior do Estado do Rio e tudo será analisado com calma. Enquanto isso, o Presidente Hélio Ferraz e o Vice de Futebol, Paulo Dantas, vão dar seguimento ao projeto prioritário do departamento: a contratação de um Superintendente-Geral para o Futebol. O nome já citado e até sondado foi o de Júnior, ex-craque e campeão mundial pelo Flamengo em 81. Júnior é amigo pessoal do Presidente e do Vice de Futebol – com este dirigente ele trabalhou na maior parte dos títulos que conquistou em sua carreira como jogador. Júnior confirmou a sondagem mas ainda não deu a resposta definitiva.

O técnico Evaristo de Macedo, cujo contrato termina em 31 de dezembro, também será chamado para uma reunião com os dirigentes rubro-negros.

Entre os jogadores emprestados e que terão seus contratos encerrados em dezembro estão Anderson Gilz, Caio, Evandro, André Dias, Flávio e Liédson. Este último deverá mesmo ficar na Gávea, pois agradou em cheio e em seu contrato de empréstimo junto ao Prudentópolis há uma cláusula que facilita a prorrogação até junho de 2003.