Jogador argentino desmaia em campo e morre a caminho do hospital

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 25 de maio de 2015 as 11:18, por: cdb
Gómez, de 27 anos, tropeçou diversas vezes antes de sofrer uma queda
Gómez, de 27 anos, tropeçou diversas vezes antes de sofrer uma queda

 

O defensor Cristian Gómez, do Atlético Paraná, da segunda divisão do futebol argentino, morreu no domingo a caminho do hospital para onde era levado após sair da partida entre sua equipe e o Boca Unidos de Corrientes.

Gómez, de 27 anos, tropeçou diversas vezes antes de sofrer uma queda aos 30 minutos do primeiro tempo da partida disputada na cidade Argentina de Corrientes, no norte do país.

– Gómez apresentou um quadro de síncope, morte súbita, tentamos reanimá-lo e ele faleceu a caminho do hospital – disse o médico do Boca Unidos, Miguel Darré.

Quando o jogador caiu no chão, seus companheiros e rivais tiraram suas camisas para abaná-lo na tentativa de dar mais ar, muitos choravam e gritavam por ajuda.

Um enviado da Associação de Futebol Argentino (AFA) destacou que o caso “foi algo ocasional e inevitável”.

A morte de Gómez se soma a outro episódio recente, quando o jovem Emanuel Ortega morreu em 14 de maio, dias depois de bater a cabeça contra uma parede durante partida do San Martín de Burzaco.

Acidente em campo

Um jogador da quarta divisão do futebol argentino morreu no 14 deste mês após vários dias em coma por conta de um acidente sofrido em campo, o que levou a Associação de Futebol Argentino (AFA) a suspender todos os jogos de todas as categorias previstos para o fim de semana.

Emanuel Ortega, de 21 anos, permaneceu vários dias em coma após se chocar contra uma parede no início de maio. O acidente ocorreu quando o lateral-direito do time San Martín de Burzaco disputou uma bola com um rival da equipe Juventud Unida pelo torneio da quarta divisão da AFA.

Ortega sofreu uma fratura dupla no crânio como consequência do golpe e, após ficar em coma em um hospital na cidade de Buenos Aires, morreu na madrugada desta quinta-feira.

– Perante a dor da família do futebol pela morte de Emanuel Ortega, todas as atividades programadas para o fim de semana estão suspensas – comunicou a AFA através de uma mensagem em sua conta no Twitter.

Ortega jogava pelo San Martín de Burzaco, time dos subúrbios de Buenos Aires, mas era emprestado pelo Banfield, clube da primeira divisão argentina.