Joel permanece à frente do Botafogo, para desespero do Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de abril de 2010 as 15:44, por: cdb

O técnico Joel Santana garantiu presença à frente da equipe alvinegra para a próxima temporada. Em comunicado distribuído, na tarde deste sábado, a diretoria do Botafogo  anunciou a permanência de Joel Santana no comando da equipe profissional. O técnico, que cumprirá seu contrato até o fim, comandará o time no amistoso deste domingo, às 18h30, contra o Corinthians, no Stadium Rio, em uma grande festa alvinegra.

– Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei. Agora, aproveito para reforçar o convite para o torcedor comemorar conosco o título carioca neste domingo no nosso estádio. Eu não poderia ficar fora desta festa – explicou.

Alguns motivos foram fundamentais para a permanência: o carinho que recebeu de diretoria, comissão técnica, funcionários e torcida; a estrutura profissional que o permitiu ser campeão carioca e o ajudará a ter bons resultados também no Campeonato Brasileiro; e, principalmente, o apelo dos jogadores após reunião na manhã deste sábado. Loco Abreu, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Caio e Somália sensibilizaram muito o treinador.

– A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente – afirmou o presidente Mauricio Assumpção.

Em sua terceira passagem pelo Botafogo, Joel Santana ganhou seu segundo título carioca pelo clube. O treinador tem números expressivos à frente do time, com 111 jogos, 61 vitórias, 26 empates e 24 derrotas.

Outro time fluminense de olho na movimentação desta manhã em General Severiano foi o Flamengo. Logo após ser comunicada da recusa de Joel ao convite dos rubro-negros, a presidenta flamenguista, Patrícia Amorim, colocou Rogério Lourenço, ex-zagueiro do clube e técnico da seleção brasileira sub-20, como treinador temporário da equipe derrotada pelo alvinegro no campeonato estadual. Lourenço irá comandar o time da Gávea contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.