Joel espera levantar a Taça Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 26 de fevereiro de 2008 as 12:55, por: cdb

O técnico Joel Santana, campeão da Taça Guanabara, está evitando falar com a imprensa e não atende o telefone celular desde o fim do jogo de domingo contra o Flamengo.

– As pessoas têm que entender que fiquei concentrado desde sexta-feira. E que nesta quarta tenho outro pepino, disse, já preocupado com o Cienciano, adversário desta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Libertadores.

A proximidade desse jogo levou o treinador a proibir excessos na comemoração pela conquista da Taça Guanabara. Ele mesmo deu o exemplo: depois da vitória sobre o Botafogo, jantou com a família e foi cedo para casa, a fim de assistir ao Oscar, “uma droga, por sinal”.

– Dormi com o prazer da vitória e estou feliz, pois vamos levar 60 mil pessoas ao Maracanã para nosso jogo da Libertadores. A vitória é uma obrigação, destacou Joel, certo de que, vencendo o Cenciano, poderá arrancar um empate com o Nacional, dia 5, em Montevidéu, e decidir em casa a classificação à próxima fase do torneio.

Mas os planos de Joel não terminam aí. Ele ainda não decidiu se vai priorizar a Copa Libertadores, poupando o time no Campeonato Estadual:

– Eu vou decidir isso com a comissão técnica, na quinta-feira. Mas vou logo adiantando que quero ganhar a Taça Rio também, concluiu.

Joel Santana quer levantar mais um troféu, ainda que sua coluna esteja pedindo socorro ultimamente. Mesmo com fortes dores, ele não vai levar em conta o conselho dos médicos para que não carregue peso.