João Pinheiro mostra novo repertório no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 1 de março de 2010 as 12:37, por: cdb

O cantor João Pinheiro comemora a boa fase da sua carreira com o elogiado álbum João canta Sade, cujo repertório será apresentado no próximo show no Rio de Janeiro, no Teatro Rival BR, onde o artista fará uma apresentação no dia 3 de março, a partir das 19h30.

Neste disco, o cantor uma faz releituras particulares das músicas de Sade Adu, diva anglo-nigeriana da new-bossa, com ritmos de samba, bossa, tango, afoxé e ciranda. No seu espetáculo, João traz um repertório que terá a inédita Uma Palavra, acompanhado apenas por uma máquina de escrever, além de algumas composições do seu primeiro disco Brasilidad e do próximo CD, Entrenós, que será um trabalho de duetos com Edu Krieger, Rita Ribeiro, Fred Martins, Ana Costa, Eliana Printes, Fênix, Nilze Carvalho, Arranco de Varsóvia, Suely Mesquita, Manu Santos, Luanda Cozetti, Patrícia Mellodi e da atriz Hermila Guedes, estrela do filme Céu de Suely e da série da Rede Globo Força Tarefa.

O espetáculo contará com a banda composta pelos veteranos Marcelo Nami (violões e guitarra), Márcio “MM” Meirelles (violões e guitarra), Carlos Cesar Motta (percussão e máquina de escrever), Tiago Magalhães (percussão), Fabiano Salek (cuíca), Jorjão Carvalho (baixo), Canella (sax, flauta). A direção musical é de André Agra. Já o cenário quem assina são as profissionais Maristela Pessoa e Jac Carrara.