João Gordo e Dado Dolabella quase saem no tapa em gravação na MTV

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de novembro de 2003 as 22:58, por: cdb

O apresentador João Gordo e o ator e cantor Dado Dolabella quase saíram no tapa na terça-feria à tarde durante as gravações do programa “Gordo a Go-Go”, da MTV. Os dois trocaram ofensas e quebraram uma mesa durante a discussão.

Segundo Cacau Bleicker,  empresário de Dado, a briga começou quando o cantor colocou sobre a mesa do cenário alguns instrumentos de luta, como luva de boxe e machadinha. “A intenção era brincar com o Gordo”, disse Bleicker.

O gesto de Dado teria irritado o apresentador, que hostilizou o ator e o chamou de “filhinho de papai”. “Ele ficou com raiva, pois se lembrou de seu pai (o ator Carlos Eduardo Dolabella, morto recentemente)”. João Gordo ainda teria feito um trocadilho com o nome do primeiro CD do cantor, “Dado Pra Você”, chamando-o de “Dando Pra Você”.

Ofendido, Dolabella disse que o apresentador era “traidor do movimento punk”. Em represália, João Gordo deu um soco na mesa. Dado repetiu o gesto, quebrando-a. Os dois passaram a se insultar e a situação só não piorou porque os seguranças intervieram, retirando o entrevistado do estúdio, no Sumaré, Zona Oeste da Capital.

O tumulto ocorreu no início das gravações da atração, que iria ao ar em 4 de dezembro. As filmagens foram canceladas e deverão ser retomadas na próxima semana. A MTV prometeu para quarta-feira a sua versão dos fatos – diferente da de Bleicker.