Jennifer Lopez quer filmar com diretor brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de maio de 2003 as 14:40, por: cdb

A atriz Jennifer Lopez anda cheia de segredinhos com o diretor Fernando Meirelles. Há poucos dias o brasileiro, que assina Cidade de Deus, que já levou mais de três milhões de brasileiros aos cinemas, esteve na casa da estrela norte-americana, em Los Angeles, para trocar figurinhas.

– De fato fui até a casa da Jennifer. Ela assistiu a Cidade de Deus e me propôs dirigir um outro projeto, que já está produzindo -, contou Meirelles.

Mas, se depender do cineasta, a parceria não vai acontecer tão cedo.

– Ela me mandou muito material sobre esse projeto e foi bastante atenciosa. Acabei agradecendo o convite e saindo fora – disse.

O cineasta tem outros planos. Já anunciou um próximo longa, intitulado provisoriamente Intolerância, com orçamento previsto entre U$ 10 e 12 milhões. “É um filme sobre globalização e no momento estou empenhado nele.”

O argumento não convenceu Jennifer.

– Ela me disse que tinha um segundo projeto a me propor, que era Carmen de Bizet. Trata-se de uma versão contemporânea e pop que se passa em Nova York. Ela já está envolvida nisso mas não fechou o diretor – explica.

Não é de hoje que Jennifer vem ensaiando aproximações com o diretor brasileiro. Na semana passada, a atriz declarou para uma emissora de tevê mexicana que teria se oferecido para viver Carmem Miranda no cinema depois de saber que Meirelles pretendia rodar a biografia da pequena notável.

Jennifer, que tem ascendência latina, até já leu a história de Carmem Miranda. Já Meirelles, prefere não comentar o assunto.

– Não conversamos sobre isso. Estou cuidando dos detalhes de meu próximo filme – disse.