Jardim Monte Verde festeja inauguração de dez ruas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de março de 2012 as 05:08, por: cdb

Todas as vias tiveram o serviço concluído em três meses

“Quando a Prefeitura e o povo andam de mãos dadas, é possível perceber a mudança nas ruas e no rosto de cada um.” Foi com essas palavras que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, inaugurou, no final da tarde desta quarta-feira (14/03), mais dez ruas do Programa Comunidade que Faz, no bairro de Jardim Monte Verde, Regional 2 (Cavaleiro). O grupo de percussão e dança da comunidade, Boi Tatatá, animou ainda mais a festa.

E a mudança a que o prefeito Elias Gomes se referiu era visível, tanto nas ruas do bairro, quanto no entusiasmo presente nos sorrisos das pessoas que presenciaram o momento. O morador Isaac José dos Santos, 40 anos, era só orgulho. “Moro há 20 anos aqui e a gente só pisava em lama, esperando por este momento. Agora não, as ruas estão mais limpas e a comunidade só tem a agradecer essa parceria com a Prefeitura”, contou Isaac, um dos mobilizadores da ação.

As ruas Monte Castelo, Monte Carmelo, Monte Belo, Monte das Tabocas, Serra dos Pacaós, Rua Serrinha, Monte do Cião, 1ª Travessa Chapada do Araripe, Serra da Panaioca e Serra Tupiniquim receberam pavimentação e calçamento. Todas as vias tiveram o serviço concluído em três meses.

Com o lema “Todos juntos aqui construindo um novo Jaboatão”, o programa municipal Comunidade que Faz é desenvolvido pela Secretaria de Articulação Regional e Mobilização, cujo objetivo é estimular a participação popular com as ações da Prefeitura. Em parceria com a sociedade, o governo municipal fornece o material e orientação técnica, e os moradores entram com a mão de obra. 

LIMPEZA

O Canal Monte Verde, que indica o limite entre os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Recife, também foi alvo das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jaboatão. Os 700 metros de extensão do canal receberam a capinação e limpeza. Além disso, as ruas calçadas ou não calçadas do entorno do canal receberam serviços de capinação e reposição de lâmpadas.

O comerciante José Justino da Silva, 51 anos, mais conhecido como Seu Miguel, comemorou a ação de limpeza do canal. “Com isso, já se evitam os insetos e ratos. Principalmente pra gente que tem comércio aqui”, afirmou.