Japoneses elegem Johnny Depp melhor ator pelo 7o ano consecutivo

Arquivado em:
Publicado Segunda, 01 de Março de 2010 às 10:25, por: CdB

O público cinéfilo japonês não se cansa de Johnny Depp: o astro de Piratas do Caribe foi considerado o melhor ator pelo sétimo ano consecutivo, um recorde, segundo pesquisa da revista de cinema japonesa Screen.

Com isso, Johnny Depp supera o recorde anterior de seis anos consecutivos marcado por Audrey Hepburn, nos anos 1960, na pesquisa anual Golden Grand Prix feita entre os leitores da Screen e que a revista vem conduzindo desde 1952.

Depp, que no ano passado foi considerado pela revista People "o homem mais sexy do mundo" pela segunda vez, recebeu mais de 4.500 votos para melhor ator, mais que o dobro do número dado a Robert Pattison, o galã de Crepúsculo, o segundo colocado. O terceiro foi Brad Pitt, de Bastardos Inglórios.

– A popularidade de Johnny Depp não diminuiu desde o primeiro filme Piratas do Caribe –, disse o editor-chefe da Screen, Akihiro Yonekazi.

– Ele tem uma base de fãs muito grande, que abrange desde uma geração mais jovem até pessoas mais velhas –, disse o editor, acrescentando que Depp cativa o público com seus papéis em filmes de diversos gêneros, desde filmes para a família, como A Fantástica Fábrica de Chocolate, até trabalhos sérios, como Inimigos Públicos.

Este último, no qual Depp faz o papel do gângster dos anos 1930 Johnny Dillinger, foi apontado pela pesquisa como o melhor filme de 2009, superando Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o 2o colocado, e Crepúsculo, no 3o lugar.

O próximo papel em que Depp será visto é o do Chapeleiro Maluco na adaptação feita pelo diretor Tim Burton de Alice no País das Maravilhas, que estreia na sexta-feira nos EUA e outros mercados, mas só chega ao Japão em meados de abril.

Os resultados da pesquisa apareceram na edição de abril da Screen.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo