Jandira ignora tiroteio e faz campanha na Rocinha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 28 de agosto de 2004 as 16:16, por: cdb

Um tiroteio entre traficantes e policiais na Rocinha na manhã desta sábado não impediu a candidata do PCdoB à prefeitura, Jandira Feghali, de participar de um evento de campanha na comunidade. Pela manhã, Jandira foi à festa de aniversário do líder comunitário Amendoim, candidato a vereador em sua coligação, numa quadra de esportes na parte inferior da favela, na saída do Túnel Zuzu Angel.

Não havia previsão na agenda de subir o morro, onde acontece o conflito, mesmo assim a candidata consultou Amendoim sobre a segurança no local. Na saída, Jandira cruzou com policiais armados que se preparavam para entrar na favela. Perguntada sobre a violência nas favelas, Jandira disse que nem toda a comunidade é envolvida com o crime e criticou o prefeito Cesar Maia, dizendo que a prefeitura precisa agir preventivamente para que isso não aconteça.

– Em muitas dessas comunidades há tráfico de drogas, mas é uma minoria de seus habitantes que se envolve com o crime. Cabe ao poder público reprimir as atividades criminosas e desenvolver um trabalho de prevenção, que deve ser feito, também, pela Prefeitura. É uma pena que o atual prefeito se omita em relação à questão – criticou.