Jamaicano está entre atletas pegos em antidoping, dizem fontes

Arquivado em:
Publicado Quinta, 02 de Junho de 2016 às 11:09, por: CdB

O atleta jamaicano em questão teve resultado analítico adverso para a amostra A e o resultado do teste da amostra B é esperado para alguns dias em um laboratório da Agência Mundial Antidoping

Por Redação, com Reuters - de Kingston:

Um atleta jamaicano está entre os competidores que foram pegos em novos exames antidoping realizados em amostras dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, após um amplo escândalo doping, disseram fontes com conhecimento do caso à agência inglesa de notícias Reuters.

doping.jpg
Um atleta jamaicano está entre os competidores que foram pegos em novos exames antidoping

O atleta jamaicano em questão teve resultado analítico adverso para a amostra A e o resultado do teste da amostra B é esperado para alguns dias em um laboratório da Agência Mundial Antidoping (Wada) em Lausanne, na Suíça, disseram as fontes.

O presidente da Associação Olímpica da Jamaica, Michael Fennell, se negou a comentar, enquanto o presidente da Associação de Atletismo da Jamaica, Warren Blake, disse à Reuters que sua organização não foi notificada de nenhuma violação às regras.

Após o maior escândalo de doping em anos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) ordenou novas análises de amostras dos Jogos de 2008 e 2012, onde traços de drogas que eram indetectáveis na época agora podem ser vistos sob técnicas avançadas.

Jogos Tóquio 2020

Cinco esportes, incluindo beisebol, skate e surfe, estão a caminho de ser incluídos na Olimpíada de Tóquio 2020, depois de serem recomendados na quarta-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para atrair um público mais jovem.

Agora o COI precisa confirmar a inclusão de skate, surfe, escalada e caratê e a dobradinha beisebol/softbol na proposta que será apresentada em uma sessão da entidade no Rio de Janeiro em agosto, quando tem início a Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016.

O comitê executivo do COI votou por unanimidade a favor da proposta para os Jogos de Tóquio, recomendando o pacote completo, disse o vice-presidente do COI, John Coates, a repórteres.

– Esta é uma proposta muito boa – afirmou. "Tem um bom equilíbrio entre esportes populares no Japão e aqueles que envolvem mais os jovens, como surfe, skate e esportes de escalada".

Pelas novas regras, as sedes olímpicas podem escolher os esportes que querem somar em sua Olimpíada às 28 modalidades existentes.

Como parte das reformas abrangentes iniciadas pelo presidente do COI, Thomas Bach, em dezembro de 2014, as futuras sedes estão recebendo a oferta de incluir esportes que são tendência em outros países para aumentar a audiência e obter mais patrocínios.

Os organizadores também querem esportes bem estabelecidos no Japão para não haver necessidade de se construir novas instalações.

Um total de 474 atletas devem competir nos cinco novos esportes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo