Jagunços de ACM Neto agridem estudantes com ajuda da polícia

Arquivado em:
Publicado Sábado, 03 de Novembro de 2012 às 20:05, por: CdB

Durante o protesto dos estudantes contra a volta do Carlismo em Salvador, no último domingo (28), na Escola de Administração da UFBA, o prefeito eleito ACM neto, que votara no local, orientou seus jagunços a reprimirem a manifestação e agredirem os estudantes. A polícia, ao invéz de proteger os manifestantes, ajudou os capangas de ACM Neto durante a confusão. Em nota, Pelegrino (PT) e Olívia (PCdoB), então candidatos à prefeitura, condenaram a violência carlista.



No vídeo, o estudante Davi Costa Pires foi claramente agredido por um dos jagunços de ACM:



Confira a integra da nota de Pelegrino e Olívia:

A militância da coligação Todos Juntos por Salvador está sendo reprimida pela Polícia Militar, em especial pelo Batalhão da Catinga, desde o início da manhã em Salvador. A denúncia da coordenação da campanha de Nelson Pelegrino que pediu providências às autoridades do estado, inclusive para o caso da vereadora Vânia Galvão, que teve um revólver apontado para a cabeça e foi obrigada a esvaziar a bolsa por um policial militar, na Boca do Rio, que em seguida a deteve por algum tempo.

Vânia Galvão reagiu e acusou de estar fazendo retornar os “métodos arbitrários e violentos do carlismo”. As denúncias de violência perpretadas pela Polícia Militar, neste domingo (28), contra militantes que portam bandeiras vermelhas ocorrem desde as 8h da manhã em vários pontos de Salvador, entre eles Federação, na imediações universidade católica, Pernambués, Itapagipe, Subúrbio Ferroviário, São Caetano e Liberdade.
Fonte: Da redação, com agências

 

..

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo