Após superar a marca de João do Pulo e quebrar o recorde sul-americano do salto triplo ao alcançar a marca de 17,90m, no último domingo no GP Brasil de Atletismo, Jadel Gregório contou que não está preocupado com os seus prováveis adversários no Pan-Americano do Rio de Janeiro.
– Eu entro para competir pensando no que eu posso fazer de melhor, e não no que o adversário pode fazer. Às vezes prestamos mais atenção nos outros e acabamos não fazendo o que somos capazes de realizar – destacou.
Jadel tem como principais concorrentes no salto triplo no Pan os atletas cubanos, entre eles Osniel Tosca e Yoandri Betanzos (último campeão Pan-Americano).
E é justamente pensando em melhorar a sua marca e alcançar um bom resultado nas competições deste semestre que Jadel afirma ter muita coisa a melhorar no seu salto.
– Temos bastante coisa para corrigir. Depois da prova de domingo eu sentei no quarto e vi que tem alguns erros no meu salto. Isso faz crer que a gente pode evoluir bastante – observou o brasileiro.
Jadel Gregório buscará a classificação para o Pan-Americano durante a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, em junho. A competição definirá a equipe oficial do Brasil. Com a proximidade do evento, o atleta não consegue esconder a sua ansiedade.
– Do mesmo jeito que eu não vejo a hora de saltar no Rio de Janeiro, acho que todos que vêm treinando não vêem a hora de dizer: ‘estou no Pan’. Todo mundo quer fazer parte dessa festa, até porque não sabemos quando terá outra – disse o brasileiro, antes de convocar seus fãs para a competição.
– Meu público é fiel. Venho defendendo o Brasil faz tempo e eles podem continuar acreditando – finalizou.