Jaboatão realiza encontro com gestores da rede municipal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 12:32, por: cdb

Implantação do novo modelo pedagógico beneficiará 12 mil estudantes do 2° e 3° ano do ensino fundamental

Cerca de 200 gestores da rede municipal de ensino de Jaboatão dos Guararapes, compareceram na manhã desta segunda-feira (12/03) ao teatro Ariano Suassuna, em Candeias. O motivo, o planejamento do novo modelo de programa da editora OPET, que nesta nova fase atenderá exclusivamente os alunos do 2° e 3° ano do ensino fundamental.

De acordo com a gerente de Educação de Jaboatão, Leidjane Batista, o projeto visa potencializar e acelerar o processo de aprendizado dos escolares. “Estamos apresentando essa nova etapa do plano, que neste primeiro ciclo, terá como meta intensificar o processo de alfabetização entre os alunos da 1ª e 2ª série”, avaliou.

Representante da Escola Municipal Olavo Bilac, localizada no bairro de Socorro, a gestora Rosenilda Oliveira destacou o encontro como positivo. “Muito acertado. Esse novo modelo irá trazer bastantes benefícios aos estudantes”, destacou. 

Com a implantação do novo modelo, os alunos da rede municipal receberão um livro interdisciplinar por bimestre. 12 mil alunos do município se beneficiarão com esta ação.  Os professores que trabalham com as turmas beneficiadas, receberão uma formação pedagógica continuada.

PROGRAMA VIVER MELHOR

Durante o encontro, a secretária executiva de Direitos Humanos e Politicas sobre Drogas de Jaboatão, Karla Menezes, apresentou aos gestores presentes o Plano Municipal de Ações Integradas sobre drogas, lançado recentemente pelo município.  “Esse assunto é uma problemática cada vez mais presente na nossa sociedade. Não tratamos apenas com a linha repressiva, mas também com várias ações preventivas, como redução de oferta e consumo das drogas”, avaliou.