Jaboatão participa da Conferência Estadual sobre Controle e Transparência Social

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 18:46, por: cdb

Dos 20 delegados de Jaboatão que participaram da etapa estadual, quatro foram eleitos para a fase nacional

Representantes da sociedade civil e do governo municipal de Jaboatão dos Guararapes, participaram durantes os dias 02 a 04 de abril da Conferência Estadual sobre Controle e Transparência Social (Consocial), realizada no Onda Mar Hotel no bairro de Boa Viagem, Recife.   

Com o objetivo de debater propostas de prevenção e combate a corrupção, participaram do evento diversos municípios de Pernambuco. Chefiando a delegação Jaboatonense, o vice-prefeito Edir Peres destacou a ação como positiva. “Muito importante a nossa participação, já que no inicio de março realizamos a conferência municipal, algo inédito até então. Nessa segunda fase, que debateu democraticamente com a sociedade a implantação de políticas públicas de transparência, podemos consolidar o debate”, avaliou.

Ainda de acordo com Edir, dos 20 delegados de Jaboatão que participaram da etapa estadual, quatro foram eleitos para a fase nacional, que acontecerá em Brasília entre os dias 18 a 20 de maio.  A Consocial gira em torno de quatro eixos temáticos. Sendo eles: Promoção da transparência pública e o acesso à informação e dados públicos; Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

Delegados eleitos para a Conferência Nacional

 Alfredo Serafim, Eugênia Gonçalves, José Edson da Silva (Representantes da Sociedade Civil) e Wendell Parahyba Júnior (Representante do governo municipal)