Já classificado, Ituano enfrenta Palmeiras B que mira a classificação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 21 de setembro de 2011 as 07:31, por: cdb

Nesta quarta-feira (21) às 15h no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, o Ituano recebe o Palmeiras B pela 16ª rodada do Grupo 03 da Copa Paulista de Futebol. A equipe de Itu está na liderança da chave com 32 pontos, e já está classificada. Já o time de São Paulo fecha o G4 com 18 pontos e luta para se aproximar da vaga. No primeiro turno o Ituano venceu por 1 a 0 na capital paulista.

O clube do interior terá algumas alterações para enfrentar o Palmeiras B. O zagueiro e capitão Cesar Gáucho, o volante Alan Mota e o atacante Michel levaram o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull Brasil neste sábado (17). “Muda um pouco o jeito de jogar porque perdemos o Cesar pela experiência e comando, afinal ele é o capitão da equipe. O próprio Alan que dá uma boa sustentação para nós no meio e o Michel que tem feito os gols. Perdemos um pouco por causa do ritmo e entrosamento”, comentou o técnico Ruy Scarpino que escalou Edinho, Rodrigo Costa e Jackson para substituí-los.

Comentando sobre as alterações, Ruy diz que todo o elenco deve estar pronto para jogar quando necessário e mesmo com os desfalques vão atrás dos três pontos. “Precisávamos dar ritmo para estes atletas e os queremos próximos daqueles que vem jogando. Procuramos trabalhar justamente pensando nisso aí. É o momento deles jogarem. Mas, já avisei para o grupo: mesmo com as mudanças feitas, é importante manter o ritmo e o foco. Vamos jogar com a mesma pegada que jogamos até aqui”, afirmou o comandante.

Após a derrota para o XV de Piracicaba por 2 a 0 no último sábado (17), o Palmeiras B precisa vencer para não sair do G4. E para o técnico Luis dos Reis essa tarefa não será nada fácil. “Vamos enfrentar o líder do nosso grupo e que ainda não perdeu na competição. Temos que encaixar bem o nosso jogo e quem errar menos sairá com o resultado positivo”, afirmou o comandante.

Para esse grande embate diante do líder da chave, o Palmeiras B não poderá contar com o meio-campista Gilson, que foi punido com cinco partidas de suspensão pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). A boa noticia fica com os retornos do atacante Amoroso, zagueiro Didi e do lateral-esquero Jhonatan, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha técnica

Ituano: Ricardo; Flávio de Carvalho, Anderson Salles, Edinho e Esquerdinha; Bruno Martins, Alemão, Rodrigo Costa e Kleiton Domingues; Jackson e Allan.
Técnico: Ruy Scarpino.

Palmeiras B: Alemão; Mayco, Wellington e Didi; Rafael Nunes, Bruno Turco, Fernando, Ramos e Jhonatam; Amoroso e Bruno.
Técnico: Luis dos Reis.

Árbitro: Júnior César Lossavaro; 
Assistentes: Fabio Rogério Baesteiro e Claudson Lincoln Beggiato;
Quarto árbitro: Rogério Gustavo Garcia;
Data: 21 de setembro, às 15h; 
Local: Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.