Ivo Wortmann assume o Botafogo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 22 de setembro de 2002 as 23:30, por: cdb

A diretoria do Botafogo agiu rapidamente e já encontrou o substituto de Abel Braga, que se demitiu na noite deste sábado, horas depois da derrota por 2 x 0 para o Coritiba, em Campos. O novo treinador é Ivo Wortmann, que recentemente dirigiu Cruzeiro, Coritiba e Internacional e se apresentará na tarde desta segunda-feira, no CT de São Gonçalo.

Ivo será o terceiro técnico alvinegro no atual Campeonato Brasileiro. Arthur Bernardes durou quatro partidas, acumulando três empates e uma derrota. Abel, então, retornou ao clube, que treinou no primeiro semestre. Nos dois primeiros jogos, obteve vitórias. De lá para cá, o Botafogo não vence há seis jogos (dois empates e quatro derrotas).

O ex-volante Ivo Wortmann, que atuou no América (RJ) e no Palmeiras, entre outras equipes, começou sua carreira de treinador na seleção dos Emirados Árabes. No exterior, também teve passagens pela seleção da Arábia Saudita e pelo Miami Fusion, dos Estados Unidos. Em 2000, chegou ao Coritiba, seguindo depois para o Cruzeiro.

Abel Braga anunciou sua demissão para a imprensa na manhã deste domingo. “Quando terminou o jogo contra o Coritiba, já estava com a decisão firme na minha cabeça. Espero que a chegada do novo treinador traga uma motivação diferente e que ele tenha um pouquinho mais de sorte”, desejou.

O técnico reconhece que o Glorioso não vinha rendendo em campo. “Houve muitas mudanças no grupo pouco antes e no início do Brasileiro e, por isso, o Botafogo não tem entrosamento”, reconheceu Abel.

“No ano passado, cheguei ao Botafogo quando faltavam nove jogos para o fim do Brasileiro e a situação era horrível. Conseguimos evitar o rebaixamento. Neste momento faltam 13 jogos e cinco vitórias para a equipe se livrar do descenso. O grupo é bom e tenho certeza de que o Botafogo vai se salvar”, completou.