Ivan Lins e Sandra de Sá em CPI do Ecad 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de agosto de 2011 as 11:53, por: cdb

Os cantores e compositores Ivan Lins e Sandra de Sá são convidados de reunião que começa neste momento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Vão também falar aos integrantes da CPI o gerente-executivo de Arrecadação do Ecad, Márcio de Oliveira Fernandes, e o advogado Daniel Campello Queiroz, especialista em direito autoral.

Ivan Lins, que participa de discussões sobre os direitos autorais no país desde os anos 80, recentemente se associou a numeroso grupo de artistas para participar do debate público sobre a reforma da Lei dos Direitos Autorais. O denominado movimento “Terceira Via para os Direitos Autorais” defende a manutenção do Ecad, mas reivindica a criação de um órgão fiscalizador para a entidade.Também pede a criação de uma secretaria específica no Ministério da Cultura para tratar das questões do campo musical, nos moldes da atual Secretaria do Audiovisual.

A CPI foi instaurada depois da publicação de denúncias na mídia sobre pagamentos fraudulentos de direitos autorais. É presidida pelo senador Randolfe Rodrigues (PSol-PA) e tem como relator o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Mais informações a seguir

Da Redação / Agência Senado