Ituano é o primeiro time a subir para Série B em 2004

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de dezembro de 2003 as 23:59, por: cdb

O Ituano é o primeiro classificado à Série B do Campeonato Brasileiro de 2004. Nesta quarta-feira, em Itu, a equipe derrotou o Campinense por 1 a 0 e chegou aos dez pontos no quadrangular decisivo da Série C. Jabá fez o gol da vitória e o time do interior paulista precisa apenas de um empate na próxima rodada para garantir o título.

Apesar da derrota, o Campinense segue com seis pontos e ainda tem chances. No entanto, o time paraibano não depende mais de seus próprios resultados. Na última rodada, domingo, a equipe nordestina recebe o Santo André no estádio Amigão, em Campina Grande.

A equipe do ABC Paulista tem sete pontos e perdeu uma grande chance de ficar bem perto da vaga para a Série B. Nesta quarta, o time perdeu em casa para o Botafogo-PB por 1 a 0, gol de Lamar.

Ainda assim, o Santo André é o único que só precisa de seus esforços para se classificar. Se vencer no domingo, chega aos dez pontos e assegura sua vaga na Série B. O Botafogo-PB, com seis pontos, recebe o Ituano em João Pessoa, e também luta pelo vice-campeonato. Precisa vencer e torcer pelo tropeço do Campinense.