Itautec lança nova versão de seu concentrador de pagamentos on-line

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de outubro de 2001 as 13:02, por: cdb

A Itautec está anunciando o lançamento da nova versão do concentrador (ou gateway) de pagamentos on-line Webway Payment Server. Segundo a empresa, o lançamento tem como um de seus objetivos para reafirmar seu posicionamento como importante fornecedor de produtos e serviços de Internet. O novo produto já está sendo utilizado por diversas empresas, nos segmentos de indústria, comércio, finanças e serviços, sendo indicado para aplicações de comércio eletrônico de qualquer porte e estará no mercado a partir de novembro de 2001.

“O Payment Server funciona como um facilitador para o uso das principais formas de pagamento on-line e off-line (pagamento eletrônico) disponíveis no mercado, tais como cartões de crédito e débito”, afirma Marcos Jorge Leonel, gerente do produto Payment Server . “Sem um produto como o Payment fica extremamente complicado à operação de comércio eletrônico implementar e acompanhar as mudanças dos diversos kits de pagamento, num ambiente em constante efervescência tecnológica”.

As principais características da nova versão são a possibilidade de realizar um “redesign” da tela que apresenta aos compradores os meios de pagamento, adaptando-a ao visual da loja virtual e à atualização e aumento do número de meios de pagamento disponíveis. Além dos principais cartões de crédito e débito que já incorporava, como Visanet, Redecard (Credicard), Itaú Shopline, ChequeEletrônico.com (Tecban) e BradescoNet, o Payment Server V3.0 oferece também Banco do Brasil on-line e as novas versões do Itaú Shopline e ChequeEletrônico.com.

“A constante atualização do Payment Server é o principal valor que o produto oferece aos clientes. Na versão 3.0, por exemplo, disponibilizamos um novo meio de pagamento (BB) e versões atualizadas de outros dois. Para utilizá-los o cliente não precisará alterar a codificação de sua aplicação”, ressalta Maurício Guizelli, gerente executivo de Internet e call center da Itautec. “A trabalhosa dinâmica técnica da atualização fica por conta da Itautec, deixando ao cliente a grata tarefa de utilizar os kits mais novos”, complementa Guizelli.

Outra característica que foi acrescentada a nova versão é a opção de se utilizar um serviço de criptografia desenvolvido especialmente pela Itautec. ” Oferecemos um processo proprietário de criptografia que assegura ao cliente a autenticidade da loja virtual em sua comunicação com o Payment Server”, explica Isabel Lopes, gerente de desenvolvimento e suporte a Internet da Itautec. “Esse processo é uma adição ao uso do protocolo SSL, já disponível na versão anterior. Dessa forma diminui-se sensivelmente a possibilidade de fraudes”.

O Payment Server oferece a possibilidade de acompanhamento de todos os pagamentos através de um relatório on-line centralizado que exibe o status de cada pagamento realizado através do produto. Um novo e importante recurso adicionado à versão 3.0 é a possibilidade de atualizar esse relatório através de dados que voltam dos bancos pelo protocolo CNAB. Dessa forma pode-se verificar, por exemplo, se o cliente realmente pagou um boleto bancário que foi emitido via Internet. O primeiro banco a ter seu arquivo CNAB integrado ao Payment Server é o Itaú. Novas versões do produto integrarão dados de outros bancos.