Itamaraty confirma morte de brasileiro nos Estados Unidos devido à passagem de Sandy

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de novembro de 2012 as 17:10, por: cdb

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério das Relações Exteriores confirmou hoje (2) que o brasileiro Tiago Ferreira Neto, de 54 anos, está entre os mortos em consequência da passagem da Tempestade Sandy, no Leste dos Estados Unidos. Neto morava na região de New Jersey e a família informou ontem (1º) o Consulado do Brasil em Nova York sobre a morte dele.

As informações preliminares são de que Neto estava dirigindo e bateu o carro em uma árvore, que caiu devido à força do vento. O brasileiro e parte de sua família moravam nos Estados Unidos. O Itamaraty ainda não recebeu da família de Tiago Neto pedido sobre documentos nem para o translado do corpo.

Pelo menos 90 pessoas morreram nos Estados Unidos em decorrência da passagem da Tempestade Sandy, que, inicialmente, foi considerada um furacão. Mas os números ainda são objeto de análise das autoridades.

Ontem o governo brasileiro anunciou a doação de  US$ 200 mil para ajudar as vítimas de Sandy em Cuba e no Haiti. A ajuda humanitária deverá financiar a compra e a distribuição de insumos, além de ações emergenciais nos dois países.

Segundo o Itamaraty, haverá ainda doação de 25 mil toneladas de arroz, no fim deste mês, para Cuba. A passagem de Sandy deixou pelo menos 71 mortos no Caribe, a maioria no Haiti.

Edição: Nádia Franco