Itamar encontrará Lula em Belo Horizonte semana que vem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 16 de julho de 2002 as 23:21, por: cdb

Candidato do PT à Presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva encontrará o governador de Minas Gerais, Itamar Franco, semana que vem, a convite do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. Em Mariana, para onde viajou na tarde desta terça-feira, o governador mineiro disse, irritado, que não vai apoiar o candidato José Serra (PSDB), reafirmando seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Terei de contar até dez para não lhe dar uma resposta mal-educada. Não vou apoiar o Serra, quantas vezes tenho que dizer isso? Vou por o senhor no quadro negro escrevendo ´não vou apoiar o candidato Serra”, disse Itamar, ao repórter que lhe perguntou sobre o possível apoio ao candidato tucano.
Itamar passou o dia ontem em Mariana, a primeira capital do Estado, para a solenidade do Dia de Minas.
Discursando em nome do governador, o secretário da Cultura, Ângelo Oswaldo, defendeu a chapa presidencial encabeçada por Lula, que tem o senador José Alencar (PL-MG) como vice. Defendeu ainda a candidatura de Aécio Neves (PSDB) ao governo de Minas.
Itamar poderá se encontrar nos próximos dias com o presidente nacional do PT, José Dirceu (SP), para discutir sua participação na campanha de Lula.