ITÁLIA NÃO DÁ ATENÇÃO A CRIANÇAS, DIZ UNICEF

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Fevereiro de 2012 às 08:47, por: CdB

ROMA, 28 FEV (ANSA) - O presidente do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) da Itália, Giacomo Guerrera, disse hoje que "a Itália não dá a devida atenção para as crianças" durante a apresentação do relatório anual "A condição da infância no mundo 2012 - Filhos nas cidades" no Senado.
   
"Entre italianas e estrangeiras são 1,8 milhão de crianças que vivem em nosso país no limiar da pobreza. No entanto, em vez de falar sobre isso, a atenção é distorcida" disse, acrescentando que é preciso "recolocar no centro da agenda política a atenção para com os menores de idade".
   
O Unicef, destacou Guerrera, em vez de esperar as decisões legislativas, pretende "ajudar as crianças de qualquer maneira" de forma imediata, com a intenção de "olhar a criança distante, mas também a que está próxima".
   
O objetivo do fundo é "fazer com que todos os italianos sejam amigos das crianças, com a campanha Amigo, que será lançada em breve". "É hora de reverter o curso para cumprir com os compromissos da agenda do Milênio e garantir Justiça a todas as crianças", concluiu. (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo