ITÁLIA NÃO DÁ ATENÇÃO A CRIANÇAS, DIZ UNICEF

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 11:47, por: cdb

ROMA, 28 FEV (ANSA) – O presidente do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) da Itália, Giacomo Guerrera, disse hoje que “a Itália não dá a devida atenção para as crianças” durante a apresentação do relatório anual “A condição da infância no mundo 2012 – Filhos nas cidades” no Senado.
   
“Entre italianas e estrangeiras são 1,8 milhão de crianças que vivem em nosso país no limiar da pobreza. No entanto, em vez de falar sobre isso, a atenção é distorcida” disse, acrescentando que é preciso “recolocar no centro da agenda política a atenção para com os menores de idade”.
   
O Unicef, destacou Guerrera, em vez de esperar as decisões legislativas, pretende “ajudar as crianças de qualquer maneira” de forma imediata, com a intenção de “olhar a criança distante, mas também a que está próxima”.
   
O objetivo do fundo é “fazer com que todos os italianos sejam amigos das crianças, com a campanha Amigo, que será lançada em breve”. “É hora de reverter o curso para cumprir com os compromissos da agenda do Milênio e garantir Justiça a todas as crianças”, concluiu. (ANSA)